Trocas e Devoluções
Todas as trocas ou devoluções deverão ser previamente comunicadas a Central de Atendimento Audrey pelo email [email protected]! Não aceitaremos trocas e devoluções sem autorização.
A Audrey deseja a total satisfação de seus clientes ao realizar compras em nossa loja virtual. Neste sentido, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor.
Os produtos comprados pela Audrey poderão ser trocados atráves da Central de Atendimento, em um prazo máximo de 90 (noventa) dias a partir da data da etiqueta de troca afixada ao produto, desde que respeitadas as condições abaixo:
Devolução ou troca por defeito
Caso o cliente deseje devolver o produto comprado, ele deve comunicar à Audrey no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos (conforme prevê o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor), a contar da data de entrega da mercadoria, através da Central de Atendimento e, indicando o número do pedido e o motivo da devolução.
Uma vez processada a solicitação, a Audrey enviará um e-mail informando o endereço para o qual o cliente deve enviar o produto e os procedimentos para postagem.
Em caso de desistência, o cliente será restituído do valor do produto reduzido dos custos referentes ao deslocamento da mercadoria. Em caso defeito, nós restituiremos o valor integral pago.
É imprescindível que o produto nos seja enviado da maneira a seguir, caso contrário a Audrey poderá recusar a devolução:
- Acompanhados da Nota fiscal;
- Dentro da caixa original;
- Acompanhado de todos seus acessórios;
- Não apresentar indicações de uso ou alteração da peça; e
- Caso o defeito comprovadamente exista e não tenha sido causado pelo consumidor por mau uso ou por terceiros (De acordo com os artigos 12, 14 e 18 do Código de Defesa do Consumidor).
Problemas referentes a defeito do produto que não tenham sido detectados no momento da entrega devem ser comunicados à Central de Atendimento em até 30 (trinta) dias após o recebimento do mesmo para a solicitação de troca (produtos não duráveis, de acordo com o artigo 26, Inciso I do Código de Defesa do Consumidor).
O produto passará por uma análise de troca com prazo máximo de 30 (trinta) dias para a solução. Este prazo poderá ser prorrogado em no mínimo 7 (sete) dias e no máximo de 180 (cento e oitenta) dias, com o consentimento do cliente (de acordo com § 2º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor).
A garantia limitada não se estende para revestimentos sintéticos (courvin/couríssimo/corino).:
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A GARANTIA LEGAL e GARANTIA CONTRATUAL não cobrem:
- Partes do estofado, ou seu todo, que tenham sido danificados em conseqüência de acidente de transporte e manuseio, após a entrega pela fábrica, inclusive aqueles resultados de atos e efeitos e/ou por catástrofes da natureza;
- Mau uso, maus tratos, golpes, choques, excesso de peso;
- Manchas oriundas de tecidos (roupas) que soltem tinta no revestimento sintético;
- Laceamento / deformação / fadiga natural da espuma que ocorre pela quebra de suas células após sofrer deflexões (sentar e levantar);
- Remoção e transporte do produto para conserto, em casos de revenda;
- Atendimento domiciliar;
- Danos causados por armazenamento inadequado do produto;
- O desgaste natural / normal do estofado, como laceamento do courvin/corino;
- Descoloração natural do tecido, em razão do suor humano;
- Peeling, achatamento do tecido, enfraquecimento das fibras;
- Derramamento de substâncias orgânicas;
- Limpeza com produtos indevidos;
- Exposição freqüente ao sol e manchas nos revestimentos sintéticos, devido ao contato com tecidos que soltem tinta;
- Também não é considerado vício de aparência, o tecido solto, pois é uma combinação do laceamento e/ou amassamento natural da espuma combinado com o laceamento natural dos revestimentos.
A partir do término da Garantia qualquer assistência prestada será cobrada, inclusive despesas com embalagem e transporte.
NÃO será considerado vício e/ou defeito de fabricação:
O prazo para a efetivação devolução por desistência da compra inicia-se somente após o recebimento do produto na Audrey e checagem de suas condições. Se alguma das condições não for atendida, a devolução não será aceita, sendo o produto encaminhado novamente ao endereço do remetente, reservando-nos o direito de nova cobrança de frete.
No caso de pagamento por cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer no prazo de até 2 faturas do cartão subseqüentes à data de autorização de restituição. Quando o pagamento tiver sido efetuado por boleto bancário, é necessário que o cliente forneça os dados bancários do titular da compra para que a restituição dos valores seja feita no prazo máximo de até 5 (cinco) dias úteis.
A Audrey poderá por sua exclusiva iniciativa, cancelar o pedido nos casos de inconsistência dos dados fornecidos no pedido ou ainda pela total impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão.
Troca por insatisfação
Caso o cliente deseje trocar o produto comprado, ele deve comunicar à Audrey no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos (conforme prevê o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor), a contar da data de entrega da mercadoria, através da Central de Atendimento, indicando o número do pedido e o motivo da devolução.
Uma vez processada a solicitação, a Audrey enviará um e-mail informando o endereço para o qual o cliente deve enviar o produto e os procedimentos para postagem. A Audrey não arcará com custos referentes ao deslocamento da mercadoria.
Os produtos devolvidos devem ser enviados da maneira a seguir, caso contrário a Audrey poderá recusar a troca:
- Acompanhados da Nota fiscal;
- Dentro da caixa original;
- Acompanhado de todos seus acessórios;
- Não apresentar indicações de uso ou alteração da peça; e
- Caso o defeito comprovadamente exista e não tenha sido causado pelo consumidor por mau uso ou por terceiros (De acordo com os artigos 12, 14 e 18 do Código de Defesa do Consumidor).
O produto passará por uma análise de troca com prazo máximo de 30 (trinta) dias para a solução. Este prazo poderá ser prorrogado em no mínimo 7 (sete) dias e no máximo de 180 (cento e oitenta) dias, com o consentimento do cliente (de acordo com § 2º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor). Uma vez confirmado o recebimento pela Audrey, conferida a mercadoria e aprovada a troca, o cliente poderá comunicar à Central de Atendimento o novo produto a ser adquirido.