Home > Campanhas > Maca Portátil: Como Escolher a Ideal para Você

Maca Portátil: Como Escolher a Ideal para Você

Maca Portátil: Como Escolher a Ideal para Você

Seja para uma clínica ou para profissionais que trabalham com estética e saúde, macas portáteis são um item essencial para um atendimento de qualidade, pois irão atender às necessidades dos clientes e também trarão a praticidade necessária para o profissional.

Na hora de escolher esse item, é importante ficar atento para que as características da maca dobrável sejam ideais também para sua necessidade e tipo de atendimento - afinal, também é importante que o cliente se sinta confortável e seguro enquanto é atendido.

Lembre-se sempre que essa será provavelmente uma das ferramentas mais importantes do seu trabalho, seja você fisioterapeuta, massagista, esteticista ou de demais áreas. Portanto, é necessário conferir todos os detalhes para investir na melhor maca para você.

O Material Ideal para sua Maca de Estética Portátil

O Material Ideal para sua Maca de Estética Portátil

Os materiais mais comuns que compõem a estrutura de uma maca de estética portátil são a madeira e o alumínio. Por conta da sua resistência um pouco reduzida, a maca portátil de alumínio é mais indicada para profissionais que não precisam trabalhar com procedimentos que exijam muita força ou peso. Isso porque esse é um modelo de maca mais frágil, que suporta em torno de 150kg, limitando o atendimento a procedimentos que não envolvam muita força sobre os pacientes.

Além disso, a vida útil das macas de alumínio é um pouco menor em comparação com a opção em madeira, pois o material tende a desgastar mais rápido conforme o uso e armazenamento do equipamento.

Já o modelo de maca portátil de madeira é mais vantajoso em relação à resistência, pois suporta em torno de 250 kg a 300 kg, variando de modelo para modelo, e oferecendo, assim, mais segurança nos atendimentos. Além disso, por conta da sua estabilidade, a maca de madeira transmite mais conforto para o cliente, ajudando a tornar o atendimento muito mais agradável.

Macas de madeira oferecem mais segurança e estabilidade para atendimentos domiciliares por conta da estrutura mais robusta.

Outra vantagem desse material é a durabilidade, uma vez que a madeira possui mais resistência e, assim, um tempo útil mais prolongado em relação à opção de alumínio. Analisando todos esses pontos, a maca de madeira portátil é a opção mais indicada para profissionais que trabalham com procedimentos estéticos, fisioterapia, osteopatia, quiropraxia, acupuntura e massagem, por exemplo.

Além do material utilizado para a estrutura da maca de massagens portátil, é necessário também analisar o que compõe o estofado, que deve ser confortável e higiênico. Para isso, escolha uma maca portátil que possui estofado em couro ou couro sintético, como courino ou courvin. Isso permite que a limpeza do equipamento seja realizada com facilidade e maior agilidade entre os atendimentos.

Macas portáteis de madeira são recomendadas para procedimentos que exigem um uso maior de força, por serem mais resistentes e suportarem mais peso. (Foto: Reprodução)

Como o conforto do paciente é um dos pontos mais importantes na escolha do equipamento, não se esqueça de prestar atenção também na densidade do preenchimento do estofado da maca. Nesse caso, opte por um modelo com espumas de boa qualidade e com densidade 28, pois isso evitará que a parte estofada perca o volume com muita facilidade.

Analise o peso da sua maca portátil para estética e saúde

Analise o peso da sua maca portátil para estética e saúde

Após analisar os principais materiais, já é possível partir para outro ponto importante na hora de escolher a sua maca dobrável para estética, que é o peso do equipamento. E, além do material, o tamanho da maca também irá influenciar diretamente nessa questão.

Como esse é um produto muitas vezes utilizado em atendimentos a domicílio, ou que exigem um transporte constante, é extremamente importante escolher uma maca portátil leve o suficiente para ser carregada pelo profissional em diversas situações.

Prestar atenção no peso da maca portátil antes de adquirir a sua é essencial para profissionais que precisam transportar o equipamento com frequência de um local para outro. Faça o teste antes para ter certeza de que será confortável! (Foto: Reprodução)

Para garantir que a opção que você pensa em adquirir é a melhor para suas necessidades, indicamos que faça o teste para certificar de que o peso dela está de acordo com o que você conseguirá transportar, se for esse o caso:

● Pegue uma mala, bolsa ou mochila;

● Encha a mala com objetos até chegar no mesmo peso da maca portátil;

● Ande segurando a mala por 1 minuto ou mais para determinar se o peso é suportável.

Pronto! Agora você já conseguirá definir se a maca portátil que você está pesquisando será ou não ideal para o seu dia a dia de trabalho.

Opte por uma **maca portátil** com regulagem de altura

Opte por uma **maca portátil** com regulagem de altura

A altura da maca é importante tanto para o seu atendimento quanto para o conforto do paciente. Por isso, é recomendado escolher uma maca para massagens portátil com mecanismo que permite ajustar a altura do equipamento, caso seja necessário. Isso é
importante para adaptar a maca a diferentes tipos de técnicas e procedimentos, por exemplo, e também para adaptar a ferramenta caso ela também seja utilizada por outros profissionais.

Uma maca portátil com regulagem de altura pode ser a melhor escolha para profissionais que trabalham com diversas técnicas e procedimentos. Também é a opção perfeita se for compartilhada com mais profissionais para se adaptar a altura de cada um.

Por exemplo, a altura da maca para massagens é definida por recomendações técnicas específicas para o procedimento, e depende da altura do próprio profissional. Já para outras finalidades, como para tatuagem, a altura da maca irá depender da altura da cadeira do profissional. Por isso, para evitar qualquer contratempo na hora da compra, a maca portátil regulável é a escolha ideal.

Caso nenhuma dessas situações se aplique ao seu caso, e você já saiba qual é a altura necessária para seu trabalho, então é possível escolher um modelo de maca maleta com altura fixa que, além de prática, também costuma ser mais leve para o transporte.

Confira a largura e comprimento da maca dobrável portátil

Confira a largura e comprimento da maca dobrável portátil

Há macas portáteis disponíveis no mercado com as mais diversas especificações e características, tornando o processo de escolha mais fácil de acordo com cada necessidade. Outra especificação que merece um pouco de atenção, além das já citadas, é a largura do equipamento.

Confira as medidas da maca portátil para garantir um atendimento mais eficaz e mais conforto aos seus clientes. (Foto: Reprodução)

É possível encontrar macas dobráveis um pouco mais estreitas, com em torno de 60 cm de largura, uma dimensão mais agradável para profissionais como massagistas ou fisioterapeutas, pois permite que estes atendam o paciente sem a necessidade de se esticarem tanto. Já outros modelos um pouco mais largos, com 80 cm de largura, são mais confortáveis para os clientes.

Ainda é possível encontrar opções com dimensões que variam entre as duas larguras citadas, que permitem mais conforto tanto para o cliente quanto para o profissional que irá utilizar a maca portátil.

Já para o comprimento da maca, é mais recomendável optar por uma opção com pelo menos 2 m, contando com o suporte para a cabeça. Assim, é mais garantido que o atendimento será igualmente confortável para todos os clientes. Além disso, é preciso avaliar essas duas medidas para determinar se terão muita influência também no transporte do equipamento.

Inclinação da maca portátil

Inclinação da maca portátil

Uma maca portátil reclinável pode ser uma boa opção para diversos casos e necessidades, pois esse modelo permite inclinar levemente o tronco dos pacientes, caso seja preciso em algum tipo de procedimento ou tratamento. Além disso, também torna o atendimento mais agradável e adaptável, oferecendo mais uma opção de conforto para os clientes.

A maca portátil com reclinação é indicada para determinadas técnicas, além de proporcionar uma maior sensação de conforto para o paciente. (Foto: Reprodução)

Maca portátil: mais vantagens

Ainda em dúvida se essa é mesmo a opção ideal para você? A maca portátil conta com muitas vantagens. A principal delas é a sua praticidade para o transporte em atendimentos domiciliares ou em mais de um estabelecimento, pois é facilmente desmontada, com peças retráteis e que não costumam pesar muito.

Mas essa também pode ser uma opção muito mais vantajosa para estabelecimentos com espaço reduzido, por exemplo, e que necessitam de equipamentos mais adaptáveis aos ambientes. O mesmo vale para clínicas e consultórios compartilhados, com uma maior rotatividade de profissionais e clientes, fazendo com que seja necessário ajustar o equipamento para cada finalidade.

Durabilidade da maca portatil para depilação e estética

Durabilidade da maca portatil para depilação e estética

A durabilidade de uma maca portátil dependerá diretamente do seu material, como já citado anteriormente, e também dos cuidados e armazenamento do equipamento ao longo do tempo.

Macas de madeira possuem uma durabilidade consideravelmente maior do que os modelos em alumínio, chegando a cinco anos, enquanto a segunda opção alcança em torno de três anos.

A maca portátil de madeira oferece maior durabilidade por conta do seu material e estrutura reforçada. O revestimento da parte estofada também precisa ter boa qualidade, e é necessário manter cuidados e higienização para a conservação ideal do equipamento. (Foto: Reprodução)

O material utilizado no revestimento do estofado da maca também influenciará nesse quesito. Por isso a importância de escolher um modelo com material de qualidade, fácil de limpar e, consequentemente, mais resistente.

Com os cuidados certos, é possível utilizar a mesma maca por até dez anos. Por isso, separamos algumas dicas para a conservação desse equipamento:

● Higienize a sua maca portátil com frequência. Para isso, utilize sabão neutro ou sabão de coco;

● Caso seja necessário desinfetar o equipamento com mais rapidez, é possível utilizar álcool 70. Porém, tome cuidado com a quantidade de produto, pois ele causa o ressecamento do material de revestimento, que pode apresentar fissuras com o tempo;

● Utilize panos macios ou lenços descartáveis para a higiene da sua maca;

● Tenha sempre consigo algumas ferramentas para realizar o reparo na estrutura da maca portátil, caso seja necessário em alguma situação atípica;

● Com o tempo, é normal que a estrutura apresente um pouco mais de rigidez. Por isso, aplique um pouco de óleo nas partes articuladas e parafusos da maca. Não se esqueça de manter os parafusos e porcas sempre apertados;

● Seja cuidadoso na hora de transportar a sua maca portátil. Procure evitar quedas e colisões para que o equipamento não sofra nenhum dano ou desgaste, mantendo a
vida útil da maca mais alta. Caso o seu produto conte com uma bolsa ou maleta para transporte, não se esqueça de sempre utilizar esses produtos para garantir a proteção do seu equipamento de trabalho.

Kit estética com maca portátil

Kit estética com maca portátil

Uma opção super interessante para quem atende em clínica ou consultório são os kits estética da Audrey, que contam com a maca portátil e outros móveis adicionais, montando um equipamento completo e de qualidade para atender seus clientes.

Essa seleção de móveis é uma opção mais cômoda, que promove mais facilidade tanto na hora da compra quanto no dia a dia de trabalho. Você pode optar por kits com cadeira mocho regulável, escadinha para auxiliar no momento de subir e descer da maca, e carrinho auxiliar com nichos, para apoiar produtos e outras ferramentas, e deixá-las sempre acessíveis na hora do atendimento.

Os kits estética da Audrey são formulados com itens complementares à maca portátil, para criar um ambiente de atendimento mais completo, com mais praticidade, conforto, qualidade e design moderno.

Também estão disponíveis outras opções de kits, que variam de seleções mais básicas a outras mais completas e adaptáveis.

Agora que você já possui todas essas dicas e instruções, ficou mais fácil escolher o modelo de maca para estética dobrável. Recolha todos os dados citados nesse artigo, compare produtos, e determine quais são as prioridades para você na hora de investir nesse material tão importante para o trabalho de diversos profissionais. Assim, a sua compra será mais consciente e possui chances muito mais altas de ser assertiva.

Além disso, não se esqueça de conferir sempre a garantia dos modelos de maca portátil que procura. Esses produtos geralmente possuem garantia contra defeitos de fabricação, podendo variar de um fabricante para outro.

Agora que você já está expert em macas portáteis, passe no site da Audrey para conferir todas as opções disponíveis de macas portáteis. Além da qualidade e do design moderno, as opções variam de acordo com cada necessidade, garantindo que você encontre a melhor para você!

Siga a Audrey

Receba dicas, novidades e promoções exclusivas

Olá, tudo bem?