Home > Campanhas > Dicas para profissionais de estética em tempos de Covid-19

Dicas para profissionais de estética em tempos de Covid-19

Dicas para profissionais de estética em tempos de Covid-19

O Covid-19, a pandemia que já infectou pelo menos 560.000 pessoas no Brasil e causou quase 31.000 mortes até o dia de hoje 03/06/2020, tem sido motivo de muitas inseguranças na população. A movimentação nas ruas diminuiu drasticamente e aglomerações de pessoas são evitadas.

Muitas empresas estão fechadas e outras tem aberto seus estabelecimentos com medidas de precaução. Por este motivo, profissionais da beleza e da saúde, como no caso de massoterapeutas, esteticistas, fisioterapeutas, cabeleireiros e manicures, devem ter cautela e zelar a saúde pública.

Alguns cuidados podem diminuir a proliferação do vírus e ajudar no combate da doença. Seguem algumas dicas:

Distanciamento e Higiene Constante

Distanciamento e Higiene Constante

Para evitar aglomerações em centros de massagens, clinicas de estética, fisioterapia e salões de beleza, os profissionais desta área devem organizar suas agendas para que não hajam muitas pessoas a serem atendidas no mesmo horário, mantendo uma distancia de 2 metros entre um cliente e outro.Profissionais que atendem à domicílio devem tomar os mesmos cuidados no local do cliente.

Lavar as mão com água e sabão e ter à disposição álcool gel para higienização constante. Instruir ao cliente que faça o mesmo assim que chegar ao estabelecimento. O local de atendimento deve ser preparado: objetos e superfícies usados devem ser frequentemente desinfetados. A cada cliente atendido é necessária a limpeza.

É muito importante a utilização de máscaras, viseiras, luvas, além de não compartilhar objetos pessoais, não tocar olhos boca e nariz.

Biossegurança e Atenção

Biossegurança e Atenção

Manicures e designers de sobrancelhas, que utilizam instrumentos que entram em contato diretamente com a pele e sangue do cliente (como alicates, espatulas, pinças e tesourinhas) devem tomar o cuidado de esterilizar ou usar descartáveis sempre, com ou sem Corona Vírus.

Mesmo com todos estes cuidados, caso perceba que o cliente esteja apresentando sintomas da doença (febre, tosse, falta de ar) não realize o atendimento e o instrua a buscar um médico.

Estes serviços são de extrema importância, pois queremos aos poucos retomar a normalidade, nos sentir saudáveis, bonitos e mentalmente sãos. É possível sim retomar as atividades porém com segurança e cuidado consigo e com o próximo.

Siga a Audrey

Receba dicas, novidades e promoções exclusivas