Home > Campanhas > Como Escolher a Maca Portátil Ideal

Como Escolher a Maca Portátil Ideal

Como Escolher a Maca Portátil Ideal

Os serviços estéticos/terapêuticos à domicílio são uma ótima oportunidade para os profissionais colocarem suas habilidades e aprendizados em prática. Para realizar este atendimento é fundamental que o profissional se organize para levar seus apetrechos da forma mais funcional possível.

E então chegou o momento de escolher a maca dobrável, aquela que irá te acompanhar em seus atendimentos em qualquer canto. Para esta tarefa, aqui estão algumas dicas e informações que deverão ser levadas em conta na hora de escolher este instrumento de trabalho.

Peso

O tamanho e o material influenciam diretamente no peso da maca para massagem. Levando em consideração que ela deverá ser transportada a diversos lugares ao longo do dia, certifique-se que o peso será adequado ao que você consegue carregar. (Faça o teste: carregue uma mala com o mesmo peso durante 1 minuto e veja se ele é suportável).

Material

O material do estofado usado deve ser de fácil limpeza, como ou couro, courino ou courvin, pois é necessário realizar a higienização sempre.
Outro ponto a se observar é a densidade da espuma, que com o tempo tende a ir perdendo volume, por isso prefira espumas com densidade 28 e de boa qualidade.
O material da estrutura da maca geralmente é madeira ou alumínio. As de alumínio costumam suportar até 150kg distribuídos, enquanto as de madeira até 250kg. Este peso se refere não somente ao peso do cliente mas também da força aplicada durante os procedimentos. Se a finalidade da maca não implica muita força como tatuagem ou depilação, a de alumínio poderá servir, já se você faz massagens mais vigorosas a maca de madeira é a melhor opção, já que são mais resistentes e duradouras.

Altura

É importante que a maca de massagem tenha altura ajustável para poder usá-la em diferentes procedimentos ou caso esta seja compartilhada com outros profissionais, que esta seja adaptável a todos. Cada procedimento vai demandar uma altura diferente. Por exemplo, a altura indicada pela Associação Americana de Massagem Terapêutica é na altura da mão (com os punhos fechados) ou mais baixa, para que se possa usar o seu corpo como alavanca de certos movimentos usados na massagem. Outros procedimentos como tatuagem poderão depender da altura da cadeira do tatuador. A maca com altura ajustável possibilita diversos usos. Caso você tenha certeza da altura que você quer, então opte por uma maca maleta de altura fixa, já que esta costuma ser um pouco mais leve.

Largura

Macas mais estreitas (60 cm) são melhores para o terapeuta, pois poderá exercer seus tratamentos sem ter que se esticar tanto; já as macas de 80 cm são mais confortáveis ao cliente. Há também as de cerca de 70 cm que são o meio termo entre o conforto do cliente e o teu desempenho.

Comprimento

O ideal é que a maca tenha pelo menos 2 m (com o suporte da cabeça) para que possa atender a maioria das pessoas.

Inclinação

As macas reclináveis elevam um pouco o tronco do cliente (se o tratamento a ser realizado permitir). Há pacientes que preferem esta posição, como algumas gestantes, que podem se sentir enjoadas deitadas e melhorar com a cabeça erguida.

A Escolha da Maca Ideal

Coloque tudo isso na balança: o teu tipo de serviço (ou serviços), a tua altura, a tua disponibilidade de carregar peso, o perfil do teu cliente, a aparência, o conforto, o custo benefício. Tudo isso vai te levar a uma compra consciente para que você acerte na compra da maca ideal e que ela dure muitos anos.

Em nosso site temos opções incríveis para este investimento. Confira também a variedade de kit estética com valores promocionais.

Siga a Audrey

Receba dicas, novidades e promoções exclusivas